Notícias

BOA VISTA/RR

BOA VISTA/RR
16-08-19 | Lotações de Fronteira | admin |

As fronteiras do Brasil são as lotações que esperam pelos aprovados da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. Para encarar uma lotação como essa, é necessário que o aprovado tenha o “coração aberto”, afinal são culturas, locais, modo de vida e pessoas bem diferentes.

Algumas cidades possuem ruas esburacadas, dificuldade em conseguir um bom imóvel, péssimas prestações de serviços, preços absurdos nos mercados, falta de hospitais, colégios de pouca qualidade e outros fatores. Por outro lado, alguns lugares são bem tranquilos. Você chegar no trabalho em 5 minutos, almoçar em casa, ter acesso a juízes e desembargadores, ser a autoridade local.

Em alguns locais a população é bem carente. 5% com uma condição boa e 95% vivendo em grande dificuldade. Quem conseguir ficar lotado em uma Capital levará grande vantagem. Vale muito a pena fazer 3 pontos em Rio Branco. Ter aeroporto é um diferencial.

Alguns policiais reclamam de algumas lotações, como: Oiapoque (ruim de tudo), Tabatinga (pela distância) e Altamira (aluguel elevadíssimo). Estar no Sul do Brasil é sinônimo de “prestígio”. Dizem que a cultura e principalmente o “povo” é mais fácil de se adequar.

Hoje de vamos falar de Boa Vista em Roraima.

A cidade é capital de Roraima, estado que faz fronteira com Amazonas, Pará, Venezuela e Guiana. Boa Vista é uma cidade plana e possui boas estradas e com pouco tráfego.  A rodoviária e aeroporto são pequenos, há voos diretos apenas para Manaus e Brasília.

A moradia em Boa Vista comparado aos grandes centros, não é caro. Na região central, um aluguel de um apartamento com 2 quartos sai por volta de R$800,00. O comércio possui um ambiente variado, com lojas, shoppings e variados bancos. Já a alimentação é variada. O preço dos produtos é bem mais caro que as capitais do Nordeste, por exemplo.

A educação em Boa Vista tem seu diferencial. A Capital possui duas universidades, uma Federal e uma Estadual. Ambas possuem diversos cursos, dentre eles a Medicina.

A cidade possui um hospital particular da unimed, bem como um hospital público. É de certa forma unanimidade de que o serviço de saúde na cidade é ruim, devido à pouca qualidade e à pouca oferta. Com a chegada dos Venezuelanos, o serviço público encontra-se sobrecarregado.

Boa Vista é uma cidade com um custo de vida razoável quando se compara com grandes capitais e que é facilmente aceitável por se receber o adicional de fronteira.  O clima é bem quente e a energia elétrica é a das mais caras do País. É normal possuir ar condicionado no quarto e na sala, porém a conta de energia elétrica vem bem salgada no final do mês.

A superintendência da Polícia Federal em Boa Vista é grande e   moderna. Por ser um estado de certa forma isolado, a quantidade de missões não é tão grande. Geralmente os policiais são enviados para operações espalhadas pelo país.

Analisando os itens descritos no artigo, Boa Vista-RR é a melhor cidade para se morar no Norte quando se consideram a qualidade de vida, o trabalho, o adicional de fronteira e a pontuação recebida (3 pontos). Não é uma cidade de com grandes opções de “farra”, portanto credito que seja uma cidade ideal para quem vai com a família.

Comentários