Notícias

COMO TER MAIS TEMPO NO ESTUDO

COMO TER MAIS TEMPO NO ESTUDO
16-07-19 | Dicas de Estudo | admin |

Quantas horas você gasta por semana assistindo TV ou navegando na internet? Quanto tempo você dispensa semanalmente com exercícios físicos? Quais atividades você acha que deveriam ter mais hora de dedicação diariamente? Quais atividades você acha que deveriam consumir menos de seu tempo? A maioria das pessoas simplesmente não faz ideia sobre quanto tempo dispensa semanalmente com cada uma de suas atividades.

Os desperdiçadores de tempo são aquelas coisas que consomem seu tempo, mas você pode viver muito bem sem elas: redes sociais, televisão, saídas com os amigos. Aprenda a eliminar atividades desperdiçadores de tempo. Se elas dão prazer a você, ou seja, se acha que compensam, defina horários e prazos-limites de tempo para essas atividades.

A socialização excessiva é uma situação que também se enquadra como desperdiçador de tempo. Quanto maior seu nível de extroversão, maior a probabilidade de você fazer socialização excessiva e perder tempo. Se necessário, pratique a sua habilidade em dizer não durante os encontros sociais.

Os consumidores de tempo são tarefas importantes, mas geralmente repetitivas e responsáveis pelas interrupções de projetos mais importantes, por exemplo: cozinhar, lavar roupa, cuidar de filho, pagar contas, dentre outras. Criar métodos para lidar com os consumidores de tempo são essenciais para se ganhar tempo, por exemplo: essas atividades podem ser delegáveis?

Um consumidor de tempo muito comum nas grandes cidades é o deslocamento. Caso seja o seu caso, calcule quanto tempo você gasta semanalmente com deslocamento e converta esse tempo em tempo útil, lendo um resumo feito na semana anterior, ouvindo uma aula em áudio ou mesmo e vídeo. Identifique os maiores desperdiçadores e consumidores de tempo. Em seguida, procure estratégias que permitam diminuir os efeitos que desperdiçadores e consumidores de tempo na sua vida.

Estudo é algo que exige dedicação e nós queremos te ajudar! Temos conteúdos repletos de dicas e técnicas para facilitar sua organização. Venha fazer parte do Operação Federal, invista na realização do seu sonho.
Seu sonho só depende de você!

Comentários