Notícias

Movimentação no Concurso da PCDF

Movimentação no Concurso da PCDF
17-10-19 | Notícias Concursos | admin |

Segundo a secretaria de segurança pública do Distrito Federal, o concurso da PCDF para agente e escrivão está pronto.

Na terça-feira dia 8 de outubro, novas movimentações foram registradas no processo que dá validade a abertura do concurso da PCDF. Até a publicação deste post, ocorreram 9 atualizações nesse processo. Foram confirmadas 2.100 vagas para Agente de Polícia e Escrivão, neste caso, haverá a publicação de dois editais, um contemplando cada cargo.

O primeiro cargo a ser contemplado será o de Escrivão, com 300 vagas anunciadas, que está com o processo na fase final para a publicação do edital. O outro, de Agente de Polícia, trará 1.800 vagas, autorizado recentemente pelo governador do DF, divulgado em 06 de setembro.

Como foi a tramitação dos processos

Em setembro, a PGDF emitiu o seu parecer favorável à contratação da Cebraspe como banca organizadora para o certame do cargo de Escrivão.

Para o cargo de Agente, novas movimentações foram registradas no processo. No dia 8 de outubro, entre outras 9 movimentações, o processo foi recebido pela unidade responsável na Diretoria Geral da Polícia Civil.

O extrato de autorização no Diário Oficial do Distrito Federal foi publicado no dia 06 de setembro e a última movimentação foi realizada na Subsecretaria de Gestão de Pessoas. O prazo para publicação do edital é de 180 dias, ou seja, até março de 2020.

Um fato importante a ser observado é que o governador do DF, Ibaneis Rocha, afirmou que tem a intenção de chamar todos os aprovados nestes dois certames até o final de seu mandato.

Em entrevista concedida ao Correio Braziliense, o Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, confirmou que o concurso da PCDF já estava pronto e só estava esperando questões financeiras serem resolvidas.

Vale lembrar que serão 2.100 vagas para esses dois editais. Escrivão ofertará 300 vagas, com organização da Cebraspe confirmada, e Agente contará com 600 vagas imediatas e 1.200 vagas de cadastro reserva, com procedimentos iniciados para formulação do edital, escolha da banca e demais etapas.

Comentários