Notícias

O Ministro da Justiça e Segurança Pública

O Ministro da Justiça e Segurança Pública
04-07-19 | Sem categoria | masteruser |

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, participou nessa última segunda-feira (dia 01 de Julho), da aula inaugural dos cursos de formação da Polícia Federal no teatro da Academia Nacional de Polícia, em Brasília. Ele proferiu a primeira aula aos alunos, na presença do diretor-geral da PF, delegado Maurício Valeixo, e outros dirigentes da corporação e presidentes de entidades de classe. O ministro falou diretamente aos alunos (Agentes, Escrivães, Delegados, Peritos e Papiloscopistas), e ressaltou o peso de assumir um cargo numa das instituições mais prestigiadas na sociedade brasileira.

Moro ressaltou que o governo quer “fortalecer a PF”, por ser “estratégica para o País”. Ele sinalizou posicionamento sobre uma pauta encampada há anos pelos sindicatos e entidades de classe ligados à carreira: a autonomia administrativa. A Polícia Federal enfrenta um déficit de 4 mil policiais em todo país, razão pela qual há necessidade de abertura urgente de novo concurso para preenchimento das vagas remanescentes, o que dependerá da decisão do governo, afinal a PF não possui autonomia funcional, administrativa e orçamentária.

A Polícia Federal está sob o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os delegados fazem campanha e buscam no Congresso apoio a uma Proposta de Emenda Constitucional que confere total independência financeira e institucional.

Moro afirmou ainda ser “inegável nos últimos anos, que a PF, pelo relevante papel desempenhado, adquiriu uma aura de excelência perante a população brasileira extremamente forte”. O ministro falou sobre o importante papel da Polícia Federal desempenhado no combate ao crime organizado e da importância em repor os quadros da instituição.

O próximo concurso está próximo de acontecer. O pedido encaminhado ao Ministério da Economia foi de 3.460 vagas e já está em análise.

 

Uma resposta para “O Ministro da Justiça e Segurança Pública”

  1. joao disse:

    Excelente matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *