Perguntas Frequentes

1- COMO FUNCIONA O GRUPO DE PREPARAÇÃO INTENSIVA – GPI?

R:O Grupo de Preparação Intensiva – GPI é um grupo que vai “alavancar” os seus estudos, aplicando a técnica de estudo reverso, ou seja, o aluno vai aprender e revisar o conteúdo através de questões básicas das carreiras policiais e simulados do seu concurso pretendido. O estudo reverso é uma das melhores e mais eficazes técnicas de aprendizagem que possibilitam aferir a sua real performance, identificar suas verdadeiras deficiências nas disciplinas e focar nos estudos do que é essencial para obter o desempenho necessário até a sua aprovação. Vamos focar em fazer questões, analisando o que as bancas estão cobrando nos concursos policiais. No grupo do Telegram nossos monitores postarão questões abordando as disciplinas básicas das carreiras policiais (Português, Raciocínio Lógico, Informática, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Especial). Você vai poder treinar em tempo real, de qualquer lugar, e revisar posteriormente o material em PDF com todas as questões aplicadas e com os gabaritos comentados.

2- O QUE É MADRUGADÃO?

R:Evento mensal direcionado para os concursos da área policial. São 30 questões bem selecionadas e potenciais de prova, cobrando as disciplinas básicas das carreiras policiais (Português, Raciocínio Lógico, Informática, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Especial), que serão postadas no grupo do TELEGRAM com tempo de resposta para que o membro participe de qualquer lugar do Brasil. Logo após o evento liberamos as questões comentadas com os gabaritos no formato de arquivo em PDF na área do aluno.

3- COMO FUNCIONA O GRUPO NO TELEGRAM DO GPI?

R:Monitores postam diariamente as questões mais cobradas nos principais concursos da área policial, definidas por assunto em um cronograma semanal. Posteriormente, liberamos as questões comentadas no formato de arquivo em PDF. Além disso imagens e vídeos da rotina policial são postados no grupo pelos policiais para motivar os estudos.

4- COMO SÃO ELABORADOS OS SIMULADOS?

R:Contamos com uma equipe especializada em concursos policiais que filtram as questões de concursos para então montar um simulado que atenda ao edital, mantendo a identidade da banca organizadora, nível de dificuldade e assuntos mais cobrados.

5- OS SIMULADOS CONTEMPLAM QUESTÕES INÉDITAS?

R:Algumas vezes nossa equipe elabora questões porque algumas disciplinas possuem poucas questões disponíveis em provas anteriores. Mas em regra não elaboramos porque sabemos da importância em manter a identidade da banca organizadora nas questões.

6- E SE EU NÃO GOSTAR DOS SIMULADOS?

R:Você poderá receber seu dinheiro de volta, integralmente, no prazo de 7 dias após a compra caso não goste de nossos simulados. Se possível, encaminhar um e-mail com o motivo para que possamos sempre melhorar a qualidade dos nossos produtos.

7- OS SIMULADOS SÃO MODIFICADOS QUANDO TEM MUDANÇA NO EDITAL?

R:O aluno deve se conscientizar de que está adquirindo os simulados completos e comentados de acordo com o último edital do concurso desejado. Caso haja alguma mudança da banca ou de disciplinas cobradas, o OPERAÇÃO FEDERAL nada poderá fazer caso a venda já tenha sido realizada. É notório que, vamos estar atualizados com possíveis mudanças para que as compras sejam sempre satisfatórias.

8- ESTÁ INCLUSO CORREÇÃO DE REDAÇÃO?

R:Todos os nossos simulados acompanham temas de redação e o gabarito comentado vem com o “espelho” da redação. Não disponibilizamos a correção da redação individualmente.

9- COMO FUNCIONA A FÁBRICA DE POLICIAIS?

R:A FÁBRICA DE POLICIAIS é um curso voltado para as carreiras policiais realizado em TURMAS, onde vamos através de aulas organizar e planejar adequadamente o seu estudo, ensinando as técnicas de estudo que realmente funcionam e que foram utilizadas por nós e pela maioria dos aprovados. Serão ensinamentos TEÓRICOS E PRÁTICOS essenciais criando uma rotina de estudo bem definida, preparando-o para o concurso da melhor forma possível.

10- QUEM É O PÚBLICO ALVO DA FÁBRICA DE POLICIAIS?

R:Qualquer concurseiro que esteja estudando para as carreiras policiais poderá adquirir o curso. Seja qual for a instituição (PM, PC, AGEPEN, PF, PRF, ...). Vamos preparar você com as ferramentas certas. Não importando se você está começando do ZERO ou se já tem alguns anos de estudo para as carreiras policiais, o que vamos ensinar aqui tem mudado a vida de muita gente encurtando o caminho até a aprovação.

11- COMO FUNCIONA O GRUPO NO WHATSAPP DA FÁBRICA DE POLICIAIS?

R:O grupo será exclusivo para os alunos da turma, onde serão debatidos os temas explicados em cada módulo do curso para que cada um possa sanar suas dúvidas individuais e para que haja troca de experiência entre os alunos.

12- QUAL O TEMPO DE DURAÇÃO DA FÁBRICA DE POLICIAIS?

R:Você será fabricado em 90 dias, aproximadamente 3 meses.

13- POSSO DESISTIR DA FÁBRICA DE POLICIAIS?

R:Caso aconteça algum imprevisto ou você não se adapte a proposta da FÁBRICA DE POLICIAIS, poderá solicitar a restituição integral de seu investimento, desde que o faça em até 15 dias da data de aprovação de seu pagamento.

14- COMO FUNCIONA A MONITORIA DA APROVAÇÃO POLICIAL?

R:A Monitoria da Aprovação Policial é realizada em TURMAS e direcionada para os concursos da PF e PRF. A Monitoria nada mais é do que um acompanhamento feito com o aluno enviando planos de estudo eficientes baseados em um planejamento metodológico progressivo (MÉTODO ROMEO-CHARLIE DE APRENDIZAGEM).

15- QUAL O TEMPO DE DURAÇÃO DA TURMA DA MONITORIA?

R:Cada turma da Monitoria terá a duração de 180 dias, aproximadamente 06 meses.

18- POSSO DESISTIR DA TURMA DA MONITORIA?

R:Caso aconteça algum imprevisto ou você não se adapte a proposta da MONITORIA, poderá solicitar a restituição integral de seu investimento, desde que o faça em até 15 dias da data de aprovação de seu pagamento.

19- TENHO QUE SEGUIR O CRONOGRAMA DA TURMA?

R:A Monitoria foi desenvolvida por POLICIAIS que já foram aprovados em diversos concursos da área policial e hoje são POLICIAIS FEDERAIS. Então, é fundamental que o membro siga o cronograma proposto durante toda a Monitoria. Nada impede, por exemplo, que o membro adapte a sua realidade, mas as metas devem ser atingidas.

20- O QUE É O MÉTODO ROMEO-CHARLIE?

R:Esse Método foi criado por nós Policiais Federais e Rodoviários Federais. Não é nada que você não conheça, o princípio é o mesmo que todo concurseiro utiliza. Mas, conseguimos aplicar a metodologia da melhor forma possível depois de uma análise minuciosa que fizemos de todos os nossos pontos positivos e negativos nesta caminhada até a aprovação. Só entrando na Monitoria para conhecer na prática esse Método.

Junte-se a milhares de concurseiros!

Receba os melhores conteúdos para alavancar os seus estudos.

*EU ACEITO RECEBER CONTEÚDOS GRATUITOS DO OPERAÇÃO FEDERAL E COMPREENDO QUE POSSO ME DESCADASTRAR A QUALQUER MOMENTO