Notícias

 Polícia Legislativa do Senado lançará edital após o controle do COVID-19

 Polícia Legislativa do Senado lançará edital após o controle do COVID-19
31-03-20 | Notícias Concursos | admin | Tags: , , , , ,

“Edital do concurso para Policial Legislativo do Senado será lançado apenas depois da crise do COVID-19.”

A Comissão Organizadora do concurso Senado para 2020 divulgou que o edital do certame somente será publicado após passar a crise do novo coronavírus (COVID-19). 

Esse concurso foi autorizado na Lei Orçamentária Anual de 2020 e irá oferecer 24 vagas imediatas, além de cadastro de reserva, para cargos de níveis médio para Policial Legislativo do Senado.

O edital de abertura estava previsto para sair ainda no primeiro semestre de 2020, no entanto, com o avanço do COVID-19, o Senado Federal decidiu aguardar a normalização do país para lançar a abertura do certame.

Em janeiro deste ano de 2020, Roberci Ribeiro, presidente da comissão organizadora do certame, publicou um vídeo explicando a razão da demora do lançamento do edital: 

“O grupo está elaborando a distribuição do conteúdo programático com base nas atividades, atribuições dos cargos e funções dos futuros servidores. Além disso, há a necessidade de atualizar o conteúdo com novas leis relacionadas à área de atuação do candidato”. 

Segundo o presidente, outras justificativas também implicaram na demora da divulgação do edital, como os critérios de reserva de vagas para candidatos negros e pessoas com deficiência.

De acordo com o Portal da Transparência, a remuneração inicial para o cargo de Policial Legislativo do Senado é de R$ 19.573,46, exigindo nível médio. O último concurso foi em 2012, organizado pela FGV, e trouxe 40 vagas para esse certame. 

Acompanhe todas as notícias em nosso canal do Telegram acessando o link abaixo. Acesse também nossa conta no Instagram e Facebook e tenha o melhor conteúdo sobre dicas e vídeos motivacionais diários em sua mão.

Comentários