Notícias

Por que devo entrar no Fábrica de Policiais?

Por que devo entrar no Fábrica de Policiais?
16-01-20 | Dicas de Estudo | admin |

Estudar para concurso é fácil, ler o material, resumi-lo, fazer algumas questões e treinar redação. Tudo muito simples e fácil, na teoria. Na prática a teoria é sempre outra (rs). Você já deve ter ouvido relatos de concurseiros que hoje são policiais federais, policiais civis ou policiais rodoviários federais, sobre o que fizeram para ser aprovados.

Ouviu que o caminho foi longo, cheio de sacrifícios e abdicações. De horas de estudos e muitos erros. Da grande quantidade de matérias para estudar. É fato que todo esse sacrifício valerá a pena com a posse no cargo. É fato também que nós já passamos por isso e sabemos onde o gargalo na curva da aprendizagem acontece.

Sabemos os meios para evitar que você leve 1, 2 ou 3 anos estudando para aí sim estar preparado e conseguir ser aprovado. Pois sabemos que sua aprovação é treinável! Esse é o midset criado no Fábrica de Policiais, nosso programa de treinamento voltado exclusivamente para carreiras policiais.

Quais as vantagens do Fábrica de Policiais?

A principal vantagem do Fábrica é que você será orientado por policiais, pessoas que amam a carreira e fizeram dos estudos uma ferramenta para alcançarem o objetivo de trabalhar nas melhores instituições policiais do mundo.

Nossa missão, nesse treinamento, será direcionar você a estudar com eficiência, eficácia e efetividade. Com eficiência, demonstrando para você que somente se organizando, montando seu cronograma, determinando horários, você poderá render mais nos seus estudos. Tendo eficácia ao te mostrar como deve ser sua rotina de estudos, leitura, resumos, mapas mentais e resolução de questões. Tudo isso para que tenha efetividade no percurso até a aprendizagem completa do conteúdo a ser estudado.

Fazendo um ciclo perfeito de estudos, podendo ser aplicado a iniciantes ou àqueles que já estão a um tempo estudando. Como na parábola do velho lenhador, melhor gastar mais tempo amolando o machado que cortando a árvore com o machado cego.

O caminho parece fácil, mas somente quem já passou por isso pode te dizer o tempo certo para amolar o machado e o tempo de começar a descer a lenha nos concursos (rs).

Como funciona o Fábrica de Policiais?

Esse treinamento é desenvolvido todo em EAD (ensino a distância), com mais de 10 horas de treinamento. Está dividido em 6 módulos e mais conteúdos extras relevantes para quem estuda para carreiras policiais.

O primeiro passo a ser dado será definir sua missão e propósito nos estudos. São tópicos fundamentais que devem estrar sempre presente ao iniciar sua jornada de estudos. A definição de sua missão justificará a razão de você começar a estudar, o porquê de começar essa caminhada, qual o seu propósito e como pretende agregar a sua vida essa saída da zona de conforto.

Passada essa etapa, vem a organização e planejamento do seu ambiente de estudos, se usará um estudo fixou ou em ciclo (inclusive temos uma matéria aqui no blog sobre isso) e a escolha do melhor material de estudos para você. Essa escolha do material está ligada à didática que mais você se adaptar. Como também não adiantará uma apostila com termos técnicos que jamais serão cobrados em seu concurso.

Além disso, temos dicas com professoras de redação e português, que te mostrarão os erros mais comuns cometidos pelos concurseiros nessas matérias tão cobradas em concursos públicos. Aula com uma psicóloga que te dará dicar sobre controle emocional, importantíssimo para melhorar seu desempenho na hora da prova. E ainda, dicas de nutrição, preparação física e armamento e tiro.

Clique no banner para ser direcionado para a página do Fábrica de Policiais e fazer parte da preparação policial mais completa para sua aprovação.

Operação Federal no Instagram

Operação Federal no Facebook

Grupo de Preparação Intensiva (GPI)

 

Estrutura do Curso Fábrica de Policiais

Módulo 1 – Autoconhecimento: Qual é sua missão e propósito?

Módulo 2 – Organização e Planejamento dos Estudos

  • Como montar seu ambiente de estudo
  • Como criar o seu planejamento de estudo
  • Plano de estudo fixo ou em ciclo?
  • Escolha do melhor material de estudo​

Módulo 3 – Metodologia de Aprendizagem: Criando o hábito de estudar​

Módulo 4 – Mentalidade da aprovação: A aprovação se ganha primeiro na mente​

Módulo 5 – Métodos e Técnicas de Estudo

  • ​ criar seu resumo
  • O poder da revisão
  • Como turbinar sua concentração
  • Aprendendo a fazer provas e simulados

Módulo 6 – Preparação Física e Saúde Orgânica: Quando inserir o TAF na sua preparação

Conteúdos Extras

  • Conhecimento da redação e sua importância na aprovação: Professora de Redação Lilian Furtado
  • Erro mais comum cometido pelos concurseiros: Professora de Português Grasiela Cabral
  • Regulação Emocional para Concurso Público: Psicóloga Jaqueline Sá
  • Como a alimentação e bons hábitos podem aumentar ou acabar com a sua perfomance nos estudos: Nutricionista Flávia Sgavioli
  • Preparação Física para Concursos Policiais: Policial Rodoviário Federal Rocha Neto
  • Armamento e Tiro: Agente de Polícia Federal Danilo Campetti
  • Motivação: Instrutor de Retenção e Contra Retenção de Arma Luiz Charneski
  • Conhecendo o Departamento Penitenciário Federal: Agente Federal de Execução Penal Allan
Comentários

Junte-se a milhares de concurseiros!

Receba os melhores conteúdos para alavancar os seus estudos.

*EU ACEITO RECEBER CONTEÚDOS GRATUITOS DO OPERAÇÃO FEDERAL E COMPREENDO QUE POSSO ME DESCADASTRAR A QUALQUER MOMENTO