Notícias

Por que não consigo estudar em alta performance?

Por que não consigo estudar em alta performance?
20-02-20 | Dicas de Estudo | admin | Tags: , , , , , ,

Estudar com alto desempenho realmente não é muito fácil, exige muito foco, concentração e disposição.

Você é daqueles que estuda durante uma ou duas semanas com dedicação e depois leva mais duas para voltar a estudar novamente? Ou ainda, começa em um ritmo forte durante uns meses, mas depois disso desanima e não consegue continuar com o mesmo entusiasmo? Esse post pode ser para você!

O pensamento que passa em sua cabeça é que nunca conseguirá passar, não poderá atingir sua meta de ser aprovado na carreira policial que sonhou. Estudar com alto desempenho realmente não é muito fácil, exige de você muito foco, concentração, disposição e negação de algumas coisas durante essa jornada.

Pensando nisso, comentaremos as 3 possíveis situações que podem estar atrapalhando você a manter o foco e a atingir o alto desempenho nos estudos. 

1 – Estudando em horários errados

Fator importante é saber qual horário do dia que você rende mais. Se você rende mais durante a noite, não irá adiantar tentar acordar mais cedo todos os dias para estudar. 

Acordar mais cedo pode tirar sua energia no fim do dia, momento que talvez você estaria com maior concentração para os estudos. Por isso, faça uma auto análise e  avalie em qual período sua concentração é maior. 

Teste os horários disponíveis para estudar (manhã, tarde ou noite) e mece a qualidade dos seus estudos em cada um deles. A partir dessa análise, faça seu planejamento determinando horas líquidas para cada matéria e tempo para resolução de questões. 

2 – Sem motivação para continuar

O que te leva a todos os dias querer estudar? Sem uma motivação que te faça levantar da cama todos os dias será muito difícil continuar nessa árdua caminhada de estudo para concurso.

A aprovação em um concurso de carreira policial hoje somente é alcançada com muito foco e motivação. Pra quê você irá acordar cedo todos os dias, ou virar a noite estudando, se a aprovação ao cargo pretendido não te motiva? Pare de se enganar e seja realista consigo, por que hoje você quer estudar para concurso? 

Nossos últimos alunos aprovados disseram que o que os motivava era a atividade policial, a rotina de não ter rotina fixa a cada dia de trabalho.  Para se manterem motivados no objetivo, imprimiram os símbolos do órgãos policiais que queriam pertencer e os colocaram na mesa de estudos para motivá-los todos os dias a alcançar o tão sonhado cargo. Então, defina o motivo de você ter começado a estudar. 

3 – Isolando-se demais

Comunidades ou grupos de estudos são interessantes. Estudar é algo solitário, cansativo e repetitivo, mas entenda que você não está sozinho. Existem grupos de estudos online, de notícias sobre concursos, em que cada participante colabora com os demais integrantes. 

Achamos isso muito saudável para você se manter focado em sua rotina. Mas procure grupos sérios, de pessoas que estão empenhadas na aprovação. Pare de perder tempo com rede social e a use para melhorar sua rotina de estudos.

Compartilhar material de estudos, notícias relevantes, trocar experiências de vida para manter o foco, tudo isso é válido e te ajudará a atingir sua aprovação. Esse pode ser um bom uso da tecnologia, que se usada errada pode minar sua concentração e produtividade nos estudos.

Se você se identificou em algum ponto dessa postagem, é hora de começar a mudar e evoluir nos estudos. Para isso estamos preparando um Masterclass da Aprovação Policial no dia 9 de março

Esse Master Class será uma semana de aulas gratuitas e online em que os Policiais Federais Rodrigo e Renan irão falar sobre os segredos da aprovação dos últimos 5 anos nas carreiras policiais. 

Clicando nesse link você reserva sua matrícula nesse evento e começa a mudar sua vida. Transforme sua aprovação em algo mais realizável. Nosso lema é que “sua aprovação é treinável”, então venha treinar com quem aprovou vários policiais últimos concursos de 2018 e 2019.

Comentários