Notícias

Quantas horas devo estudar por dia para ser aprovado mais rápido?

Quantas horas devo estudar por dia para ser aprovado mais rápido?
15-10-20 | Dicas de Estudo | admin | Tags: , , , ,

A expressão, “sem tempo” resume longas explicações na vida de um concurseiro (a), ainda mais no século em que as horas são como pedras preciosas ou vale mais que barras de ouro. A expressão aplica bem à rotina do concurseiro (a), que é obrigado (a) a abdicar de algumas atividades para investir o tempo disponível nos estudos em busca de um sonho maior.

Com concursos cada vez mais concorridos e notas de corte mais altas, a dedicação torna-se parte fundamental na preparação para provas de concursos públicos e aliados as preparações físicas como: corrida, barra, abdominais, natação e outros. Está diretamente atrelada ao desempenho rumo a aprovação. Uma pesquisa realizada em setembro de 2020 com 1.608 usuários de uma plataforma de estudos, corroborou essa afirmação.

O gráfico acima tem como base as respostas de vários alunos do Operação Federal sobre o número de horas estudadas por semana. O resultado mostra claramente a diferença no rendimento de quem estuda menos de cinco horas e daqueles que dedicam mais de 20 horas da semana aos estudos.

É o caso do concurseiro Renan Nunes, de 28 anos, que reserva cerca de 30 horas da semana aos estudos para o concurso da Polícia Federal. Com mais de 13 mil questões resolvidas, na plataforma que utiliza para resolver questões e aplicar suas revisões no estudo reverso.

A teoria associada à quantidade de questões diárias, juntamente com qualidade de horas de estudo, estará ligada plenamente na minha futura aprovação”, afirma o Renan Nunes, que tem a Polícia Federal como meta.

Ao conciliar teoria e prática, Renan Nunes segue às dicas conquistadas no Fábrica de Policiais do Operação Federal.

Um dos pontos destacados na pesquisa é a eficiência nos estudos dos alunos que mantém uma disciplina eficaz sem muitos contra tempos. E é nesse detalhe que entra a prática contínua, que tem a importância comprovada na evolução dos usuários na plataforma de questões e em simulados.

Posto isso, constata-se que os alunos que estudam mais de 10 horas por semana têm mais desempenho. É um fato, é verdade comprovada, uma tendência vista em diversos aspectos da jornada de preparação para concurso público e requer escolhas, às vezes difíceis, porém necessárias aos estudos para conquistar o tão sonhado cargo público.

E como ficam as outras atividades: vida social, festas, baladas e finais de semana, até a aprovação? Sem tempo, a aprovação é treinável.

 

Comentários