Notícias

Suspensão do concurso da PCDF, e agora?!

Suspensão do concurso da PCDF, e agora?!
13-03-20 | Notícias Concursos | admin | Tags: , , , , , ,

“O caminho para a aprovação é a persistência e a providência adequada para essas situações  inesperadas é sempre se manter focado.

O adiamento da prova do concurso de Escrivão da PCDF pela Banca Organizadora Cebraspe e a Polícia Civil do DF, no dia 11 de março, pegou muitos concurseiros de surpresa. A informação foi publicada na rede social do Diretor-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido.

Em uma outra postagem comentou: “Foi ajustado agora a noite, que os diretores do CEBRASPE se reunirão hoje, 12.03.2020, na parte da manhã. Logo após, até as 12h, haverá o posicionamento oficial a respeito do certame para o cargo de Escrivão de Polícia.”

Acrescentou ainda em outra postagem: “O Cebraspe informa que, em atenção ao Decreto 40.509, de 11 de março de 2020, a Polícia Civil do Distrito Federal e este Centro decidiram adiar as provas do certame para o cargo de Escrivão da PCDF, que ocorreria, neste domingo (15/03). O Cebraspe e a Polícia Civil lamentam o ocorrido e afirmam que estão empenhados em retomar o mais breve possível as atividades regulares do certame. Informações sobre o novo cronograma serão divulgadas oportunamente.” 

A decisão de adiamento do certame veio por meio de um decreto do governo do DF publicado em uma edição extraordinária do Diário oficial do DF no dia 11 de março. Esse decreto suspende, pelo prazo de 5 dias, atividade educacionais e qualquer outro evento com público superior a 100 pessoas e que exija licença do Poder Público. Essa decisão visa evitar a disseminação do novo coronavírus. 

E agora o que faço?

Essa suspensão será temporária, até que o  COVID-19 seja controlado pelos órgãos de saúde pública. Analisamos essa situação com cuidado e vimos nela uma oportunidade para dar uma afinada maior em sua preparação. 

É preciso ver o aspecto positivo nesse momento: mais tempo para melhorar os pontos fracos! Você se sentia 100% preparado para a prova? Caso não, agora terá um pouco mais de tempo para se dedicar e aprimorar aquele conteúdo que mais teve dificuldade até aqui. 

Aconselhamos, nessa etapa de espera, a manter o foco em seus resumos e na resolução de questões. Reduza em absolutamente nada sua rotina de estudos e sua dedicação no tempo livre. Espere com calma, tranquilize-se e mantenha um ritmo confortável. 

O caminho para a aprovação é a persistência e a providência adequada para essas situações  inesperadas é sempre se manter focado. Lamentar o adiamento do certame não vai mudar a situação e o melhor a fazer é aproveitar o tempo a seu favor e qualificar a preparação.

 

Comentários